Controlle e o mps.br – Atendendo o GRE2

O atendimento ao GRE2 - Os requisitos são avaliados com base em critérios objetivos e um comprometimento da equipe técnica com estes requisitos é obtido – é feito em dois passos:

O primeiro é a avaliação dos requisitos pela equipe técnica, onde o responsável pela avaliação deverá alterar o status para “Avaliado” e registrar seu comprometimento. Esta avaliação pode ser feita por um ou mais integrantes da equipe e os mecanismos de pesquisa disponíveis na ferramenta ajudam a identificar os requisitos que ainda não foram avaliados. Outro ponto interessante é o histórico de alterações, que evidencia as alterações que foram feitas em decorrência da avaliação do requisito.

O segundo passo é  a aprovação da lista de requisitos pela equipe técnica. Neste momento deve-se alterar o status da baseline para “Aprovada pela Equipe Técnica” e todos os envolvidos devem registrar o comprometimento. É o mesmo procedimento feito pelo fornecedor de requisitos para atender ao GRE1.

Vale lembrar o que já falamos  no artigo “Controlle e o mps.br – Atendendo o GRE1“:  o registro de comprometimento é uma comprovação que o usuário autenticado concorda com aquela mudança de status, e o histórico destas informações pode ser recuperado através de um relatório fornecido pela ferramenta.

One thought on “Controlle e o mps.br – Atendendo o GRE2

  1. Pingback: Controlle e o mps.br « Blog do Controlle

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>